Emerson Macedo: uma boa opção para Poção de Pedras e região em 2022........
Émerson Macêdo que é natural de Poção de Pedras,.É casado com a médica Larissa Coelho e possui três filhos. É genro de Raimundo Coelho, ex-prefeito de Fortuna e candidato a Deputado Federal derrotado nas últimas eleições.
A família do Dr. Émerson participou ativamente da construção política do município de Poção de Pedras. Ele é sobrinho de Edgar Galvão, esposo da vereadora Ângela Galvão e de Loide Galvão, viúva do ex-prefeito Gerson Gomes de Sá.
Como a maioria dos estudantes de nossa região Émerson cursou os primeiros anos do ensino fundamental em sua cidade natal, posteriormente radicou-se em São Luís. Em São Luís formou-se em Direito e pós graduou-se em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Maranhão – talvez daí tenha surgida o gosto pela política partidária.
foi secretário adjunto de Agricultura Pecuária e Pesca do Estado (SAGRIMA), nas eleições de 2018 chegou a ficar há frente da secretaria.
quanto esteve a frente foi responsavel por tal feitos na cidade e região, tais como articulação na destinação de patrulhas agrícolas para Poção de Pedras e Esperantinópolis; distribuição de kits de irrigação, em especial instalação do equipamento na horta do povoado vizinho da Alegria – há 30 anos a comunidade irrigava a balde; distribuição de tanques, ordenhas de leite e cessão de barracas de feira (Poção, Joselândia e Pedreiras); distribuição de sementes (aumento do quantitativo para todos os municípios da região do Médio Mearim; programa abc serrado (parceria inovadora com o BB e sistema FAEMA/SENAR); projetos de ação e promoção social (Serra do Aristóteles e Sabonete); diversos cursos do SENAR; e eletrificação rural de vários povoados de Poção de Pedras ..
“ Foi publicado no Blog das Lobas, segue o link, que o jovem advogado Emerson Macedo teria declarado apoio a Jhulio Sousa e Valney Gomes em troca do apoio do grupo da oposição a uma eventual pre candidatura sua em 2022. A referida postagem o menciona como inocente, pois Jhulio já teria compromisso com Fernando Pessoa, Valney com Vinícius Louro, Gildásio com o deputado Cesar Pires, Leão XIII com Rigo Teles e outros do grupo com outros deputados. Fernando Pessoa é pre candidato a prefeito em Tuntum, logo, Jhulio não teria obrigação de apoiá-lo em 2022, já que não seria mais candidato. Valney Gomes, apos aceitar ser vice de Jhulio, não se sabe se terá o apoio do Dep. Vinicius. Já em relação a Leão XIII, Dr. Gildasio e outros membros do grupo é difícil fazer a análise, pois nada garante que os acordos de 2018 serão mantidos em 2022. Assim como, sabe-se ao menos se Emerson Macedo seria candidato a Dep. Estadual ou Federal. Teria ele feito acordo para ser pré-candidato a Deputado pelo grupo? Não se sabe, porém, o que ninguém questiona, é que, independentemente do apoio do grupo, Emerson Macedo tem nome e chance para isso, pois tem provado ser muito articulado.
Fotos que contam um pouco da articulação de Emerson Macedo: