Reportagem Completa com Presidente do SINDSERP sobre o caso abaixo:
A gestão municipal de Pedreiras, comandada pela prefeita Vanessa Maia, tem causado indignação ao tentar descredibilizar o jornalista e blogueiro Nelsinho Paz. Em nota oficial, a prefeitura classificou como “mentirosa” e “sensacionalista” uma reportagem publicada por Nelsinho, que trouxe à tona a insatisfação de servidores municipais em relação a atitudes reincidentes da atual administração.
Na matéria em questão, Nelsinho Paz revelou que a gestão sujou, por duas vezes em menos de três meses, o nome de servidores junto aos órgãos de proteção ao crédito, por nao ter passado os valores dos consignados as instituições financeiras, sem qualquer aviso ou justificativa plausível. A denúncia repercutiu fortemente nas redes sociais e na opinião pública.
Matéria em questão no link: https://www.blogdonelsinhopaz.com.br/2025/07/bomba-prefeita-de-pedreiras-mainha-suja.html
A tentativa de desacreditar o trabalho jornalístico gerou ainda mais repercussão quando o próprio presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Pedreiras (SINDSERP), Marcos Vale, gravou um vídeo repudiando a nota da gestão municipal. Em sua fala, o sindicalista confirma as informações trazidas por Nelsinho Paz e reforça que a prefeitura deveria, em vez de atacar a imprensa, assumir o erro e buscar soluções para os problemas enfrentados pelos servidores.
veja o video abaixo:
"A gestão, em vez de corrigir o erro, prefere atacar quem denuncia. O que foi divulgado é verdade, está documentado, e repudiamos com veemência essa tentativa de calar a voz da imprensa e esconder a realidade dos servidores", afirmou Marcos Vale.
A postura adotada pela gestão Vanessa Maia levanta questionamentos sobre a liberdade de imprensa no município e a responsabilidade da administração pública diante de erros que impactam diretamente a vida dos servidores.
Nelsinho Paz, com credibilidade consolidada e compromisso com a verdade, segue firme em sua missão de informar a população e denunciar os desmandos da administração pública, mesmo diante de tentativas de intimidação.
Nota de Repudio da Prefeitura no video abaixo: